13.9.07

Faça de conta...

Faça de conta que você está no deserto do Saara... Um baita calor, debaixo do sol e não tem nenhuma cobertura, árvore nem nada por perto.

De repente você encontra um quiosque em meio a um oásis. Mas não pode nadar porque esqueceu seu calção de banho e não quer sujar seu jeans. Mas ao mesmo tempo está muito branco para nadar sem roupa. Resolve dar uma voltinha no quiosque e fica sabendo que é uma promoção da Al Arabian para vôos internacionais. Você pode escolher qualquer lugar do mundo. Você, sem titubear, escolhe Varsóvia, na Polônia.

Seu vôo sai daqui há 1 hora, e você corre para pegar a van que te levará até o aeroporto. Deu tudo certo, você consegue embarcar, mas o lanchinho do avião é uma barrinha de cereal da Nature Valley. Super seca. E você está com sede. Até a aeromoça chegar na sua cadeira para te oferecer água é muito tempo. Mas no final você consegue.

Ao desembarcar, você é surpreendido com uma festa de recepção. É o vôo inaugural da Al Arabian para Varsóvia. Depois de comer tantas barquinhas de maionese, você fica dopado e resolve fazer um passeio de trem. Vai até a Alemanha, depois dá uns perdidos pela Europa, bebe todas e quando você acorda, está em Genebra de ressaca no meio da rua.

Barbudo, começa a caminhar loucamente, sem destino, sem conhecer ninguém, nem nada. Entra em desespero. Andando e chorando, encontra um letreiro familiar enorme escrito: Carrefour. É lá que você vai encontrar e entra.

Andando entre as gôndolas (não são as de Veneza), você encontra o Louro José e a Ana Maria Braga com sotaque caipira falando “horta”.  Cumprimenta, tira foto, sorri e corre para a sessão de chocolate.

Você repara que todos os chocolates são super baratos e o melhor: são suíços. Mas como você está sem dinheiro, afinal, foi assaltado em Budapeste bêbado, resolve comprar o mais baratinho. Todo o dinheiro que você tem compra apenas 5 Toblerones.

Você come quatro. E sobra um. E como é ano novo judaico, você, como boa pessoa, resolve adoçar a vida e o novo ano de uma pessoa. Guarda esse Toblerone por dias. Compra um envelope, selos, e faz uma embalagem super especial. Despacha no correio com as letras bem grandes: Para o Auki no Brasil.

Eu recebo o Toblerone, agradeço de joelhos ter recebido um chocolate nesse dia... E devoro aos pouquinhos saboreando cada pedacinho... Um pedaço na boca e espero derreter... ahhhhhh

Ah, como eu preciso de um Toblerone agora... Ta vendo como pode ser mais difícil me dar um Toblerone? Vai até a padoca da esquina e trás um pra mim? Te agradecerei demais... tô esperando... mas vai rápido que o trem já vai partir.